INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

O impressionante Solar Ark no Japão


Na Prefeitura de Gigu, Japão a Sanyo construiu o Solar Ark. Este impressionante edifício abriga um museu solar e simboliza a futura “clean energy society” japonesa. Incorpora 5.046 painéis solares com capacidade de 630 kW, produzindo anualmente cerca de 530.000 kWh. Tem 315 metros de comprimento, pesa 3.000 toneladas. Todo o sistema é controlado informaticamente. (link)

 
 

Coisas da terra - Laranjeiras

Flor de Laranjeira
Quando as laranjeiras passarem esta bonita e cheirosa fase e os frutos atingirem o tamanho de uma bolinha de chumbo (já está um na fotografia), deve-se pulverizar com calda bordalesa (sulfato de cobre e cal). É uma atitute preventiva, perfeitamente aceite nos métodos de cultivo biológicos. Três pulverizações por ano evitarão muitas doenças e parasitas.

via: Quinta do Sargaçal

 
 

Condicionamento


Todos os pontos de vista de uma pessoa, todos os conceitos sobre a vida e todas as convicções religiosas são uma manifestação de sua energia. Se a mente de uma pessoa sofreu severo condicionamento, é como se ela medisse tudo com uma régua torta; a essa pessoa não é dado jamais medir o que quer que seja com exatidão. Se o objetivo da pessoa é, não obstante, conhecer a Verdade, ela deve endireitar e aperfeiçoar seu instrumento de medição, pois que, se um instrumento é defeituoso, a pessoa não pode perceber o Real com precisão.

Hua Hu Ching - Os Últimos Ensinamentos de Lao Tzu - Hua-Ching Ni

via: Vivência Mística

 
 

A nebulosa Carina

A imagem tirada pelo Hubble, expõe a “montanha elevada” formada pelo hidrogénio, um gás gelado envolto em poeiras, local de formação de uma nova estrela. Este inacreditável fenómeno teve início na primeira geração de nebulosas. Fica a 7.500 anos-luz do nosso pequeno planeta.

via: 22 over 7


 
 

cuidado!

sem comentários.

 
 

previsões só no fim do jogo!


A revista americana Popular Science publicou em 1954 um artigo prevendo mais ou menos assim o computador doméstico no ano de 2004.

A foto acima, foi criada recentemente pelo dinamarquês Troels Eklund Andersen para um divertido concurso de “photoshopadas”. Scott McNealy, o CEO da Sun Microsystems usou-a numa conferência para exemplificar a impossibilidade da previsão do futuro da tecnologia.

A imagem foi um dos anexos mais enviados por email em 2004.

Caso para dizer; previsões só no fim do jogo!
Via: Neatorama

 
 

Chaoscope

 
 

Pára e pensa - Doll Face

Excelente animação de uma mensagem pertinente; a humana alienação tecnológica.
A não perder !

 
 

O Master Plan do Google

 
 

Arquitecturas maravilhosas

O Teatro Popular em Niterói, Brasil

arquitecto: Oscar Niemeyer

 
 

Miuro o robô que dá musica


Já disponível o Miuro, o robô que o segue pela casa, como um cão, a dar-lhe música!

Mais detalhes no Gizmodo.

 
 

Polímeros futuristas


O ETFE é um futurista material de construção. Trata-se de um maravilhoso polímero transparente relacionado com o Teflon que substitui o vidro ou o plástico convencional. Tem 1% do peso do vidro, muito melhor isolante e custa 24 a 70% menos a sua instalação. Suporta uma carga 400 vezes o seu peso, tem uma superfície que o mantém limpo e 100% reciclável. Absolutamente inovador. Vejam-no no Stadium e no Watercube, (na imagem) o estádio e a piscina para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Via: Core77

 
 

Instabilidades extremas

 
 

Pára e pensa - Mark Twain


Primeiro apura os factos. Depois, podes distorcê-los à vontade.

Quem só tem martelo pensa que tudo é prego.

A melhor maneira de animar-se é animar todo o mundo ao seu redor.

São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração:
o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.

O homem é o único animal que cora, ou melhor, que tem motivo para corar.

As notícias a respeito de minha morte tem sido bastante exageradas.

Em questões de Estado, cuida das formalidades e podes esquecer as moralidades.

A prosperidade é a mais certa fonte de insolência que conheço.

Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.

Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia.

Supor é bom - descobrir é melhor.

A Bíblia ensina-nos a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas.

Sê virtuoso e serás excêntrico.

Não existe nada mais chato do que duas pessoas que continuam falando quando tu estás interrompendo.

Não te separes das ilusões. Quando elas se forem, talvez continues a existir, mas é certo que já não viverás.

Mark Twain

 
 

Esculpir o tempo - Tarkovski

O que hoje passa por arte é, na sua maior parte, mentira pois é uma falácia supor que o método pode tornar-se o significado e o objectivo da arte. Não obstante, a maior parte dos artistas contemporâneos passa o seu tempo em exibições auto complacentes de método.

A questão da vanguarda é peculiar ao século XX, à época em que a arte vem progressivamente perdendo a sua espiritualidade. A situação é ainda pior nas artes visuais, que hoje estão quase inteiramente privadas de espiritualidade. A opinião corrente é a de que esta situação reflecte a “desespiritualização” da sociedade moderna, um diagnóstico com o qual, a nível de simples constatação da tragédia, concordo plenamente: trata-se mesmo de um reflexo da actual situação. A arte, porém, não deve apenas reflectir, mas também transcender; seu papel é fazer com que a visão espiritual influencie a realidade, como fez Dostoiesvski, o primeiro a expressar de forma inspirada o mal da época.

Andrei Tarkovski
“Esculpir o Tempo”

 
 

Pára e pensa - Kunze

Improviso de Dusseldorf

O céu atrai a terra
como dinheiro dinheiro

Árvores de
vidro e aço, manhã cedo
carregadas de frutos incandescentes

O homem
é o cotovelo
do homem

Reiner Kunze

 
 

Avaria











Por um curto-circuito eléctrico imcompreensível o electrocutado foi o funcionário que baixou a alavanca e não o criminososo que se encontrava sentado na cadeira.

Como não se conseguiu resolver a avaria, nas vezes seguintes o funcionário do governo sentava-se na cadeira eléctrica e era o criminoso que ficava encarregue de baixar a alavanca mortal.

Gonçalo M. Tavares In Senhor Brecht,
Caminho, 2004

 
 

Em obras !

O Instituto está em fase de mudança. Emigramos para a plataforma Blogger Beta e aproveitamos para reestruturar o blogue para mais e melhor informação. Pedimos, por isso, paciência por eventuais anormalidades na abertura do blogue. Esperamos regularizar o seu funcionamento em breve.
Obrigado pela vossa compreensão

 
 

Imagens incríveis da atmosfera solar

 
 

pára e pensa

talves esteja aqui a causa de tanta insatisfação!

via: Neatorama

 
 

foto do dia

bizarro!
link

 
 

já viu este gráfico?

O famoso taco-de-hoquei sobre a evolução da temperatura global da Terra ?


É UMA FRAUDE !!!
Saiba porquê aqui.

Ao contrário do que a agenda dos media e de alguns políticos pretende fazer crer, é falso que exista consenso científico sobre o aquecimento global, tal como ele é vendido no jornal sensacionalista mais próximo de si. É um facto que a Terra está, em média, a aquecer desde meados do século XIX. Afinal, foi quando saiu da Pequena Idade do Gelo, e portanto está (inevitavelmente!) em moderado aquecimento global desde então. Isto é tão surpreendente como afirmar que, se retirarmos gelo do congelador, ele aquece. Mas este aquecimento nem sequer é constante: entre 1940 e 1975 houve uma marcada diminuição de temperaturas globais – de tal modo que nos anos 70 uma das grandes preocupações climáticas era com uma possível “Idade do Gelo” – com o arrefecimento global, não com o aquecimento. Quem tem mais de 40 anos talvez se lembre.
Não existe consenso científico sobre uma relação de causalidade entre libertação de gases com efeito de estufa e o aquecimento global. Há anualmente centenas de artigos publicados em ambos os sentidos. O que se sabe é que existe correlação: quando a Terra aquece, aumenta o CO2. Isso aconteceu, por exemplo, no Período Quente Medieval (como se sabe por análise dos anéis das árvores), e aí não foi por intervenção humana. Um mecanismo conhecido é a expansão térmica da água dos oceanos, que provoca a libertação de CO2 dissolvido. O aquecimento global provoca assim a libertação não-antropogénica de CO2. O que se pode afirmar é que existe correlação, mas não necessariamente causalidade, entre os dois acontecimentos. E está muito longe de existir consenso científico. Pelo contrário: as dúvidas hoje, em 2007, são muito maiores do que há 10 anos, quando se assinou Kyoto.

via: Mitos Climáticos

 
 

Hyfish: O primeiro jacto a hidrogenio do mundo


 
 

a estrada do Ártico, a mais perigosa do mundo.

Situada en los remotos Territorios del Noroeste, la carretera entre Tibbitt y Contwoyto, en Canadá, está considerada como la ruta más peligrosa del mundo. Esta carretera, conocida como Denison's road, se adentra en las regiones árticas y recorre más de 500 kilómetros hasta alcanzar las gigantescas minas de diamantes del norte. Su peligrosidad radica en el hecho de que el 85% de su recorrido transcurre sobre lagos helados, de modo que la capa de hielo puede romperse en cualquier momento y tragarse a los camiones que circulan por ella.

via: Fogonazos



 
 

Paineis solares flexiveis e portáteis












  • Amorphous solar cells for effective low-light performance
  • Reverse flow protection
  • Tefzel fluoropolymer construction for extreme durability
  • Waterproof
  • UV transparent
  • Link multiple like-units together for even more output
  • Rolls and stores in convenient storage tube
  • Includes vehicle outlet cable & multi-linking cable
  • One-year warranty
site: Brunton

 
 

arquitectura verde no Japão

Surpreendente edifício, o “ACROS Fukuoka” na cidade de Fukuoka no Japão. Como podem ver nas imagens, os terraços ajardinados alcançam uma altura de 60 metros, contêm mais de 35.000 plantas representando 76 espécies. Os arquitectos, Emílio Ambasz & Associados criaram este projecto de forma a encaixar o imóvel tanto quanto possível no “espaço verde”. Os telhados verdes, reduzem o consumo energético, mantêm a temperatura interior constante e confortável, possibilitam o aproveitamento das águas da chuva e suportam um mundo maravilhoso de insectos e pássaros. Um grande sucesso no Japão.

Via: mettaefficient

 
 

Petróleo e Ética: o exemplo norueguês

Henrik Syse, um filósofo e professor de ética foi contratado pelo governo norueguês para integrar o grupo responsável pela gestão de um fundo público, chamado Fundo do Petróleo sustentado pelas receitas da exploração petrolífera naquele país. Trata-se de um dos principais fundos mundiais, gere cerca de 210 mil milhões de dólares. Esta decisão do governo baseou-se nos princípios éticos que devem presidir às opções de investimento deste fundo. Empresas ou corporações eticamente duvidosas são excluídas do portfolio. Publicamos um interessante excerto da entrevista de Syse (tradução nossa):

Quando trabalhamos na governação de empresas em que investimos, temos estratégias baseadas em interesses éticos, sociais e ambientais, em paralelo aos tradicionais interesses financeiros. Integrar a ética nos negócios é uma coisa boa naturalmente. Mas é também rentável a longo prazo. Quando investimos a longo prazo não estamos interessados no que se passa nos 2 ou 3 meses seguintes mas nos 20, 50 ou 100 anos seguintes. O lucro proporcionado pelo petróleo norueguês é uma dádiva que deve ser compartilhada com as gerações futuras. Investir em empresas extensivamente corruptas ou que criminosamente enterram venenos que destroem as comunidades locais não são bons investimentos, podem dar lucros a curto prazo, mas a sua confiança está minada a longo prazo. (entrevista integral aqui em inglês)

Mais um bom exemplo das boas práticas governativas nórdicas. Se as instituições internacionais como o FMI ou o Banco Mundial seguissem este exemplo, uma boa parte da corrupção internacional seria eliminada sem grande esforço. Não se trata apenas de meros sentimentos altruístas, mas de umas gestão correctíssima dos recursos que são de todos: dos que cá estão e dos que hão-de vir.

Sigamos este trilho! É este o caminho que nos leva ao futuro da civilização humana. Magnífico.

 
 

Contribuições para a Utopia - Pascal


...descubro que toda a miséria dos homens vem duma só coisa, que é não saberem permanecer em repouso, num quarto.

Blaise Pascal

 
 

Contribuições para a Utopia - Erasmo


… quem não trataria de loucos, e como loucos graves, aqueles que levam uma vida totalmente diferente da dos outros mortais ?
E aqui vem a propósito Platão, que imaginou uma caverna repleta de pessoas presas, uma das quais conseguia fugir mas, depois de levar muito tempo vagando sem destino, regressa à caverna e grita aos companheiros :
- Amigos, inspirais-me piedade ! Somente podeis ver sombras e fantasmas, em suma, sois verdadeiramente loucos. Bem diversa é a minha situação, pois só vi coisas sensíveis, existentes, reais.
Então, do seu canto, os encarcerados, que nunca haviam saido do subterrâneo, entreolhando-se com surpresa, exclamam:
- Que nos pretende dizer este louco ? Com certeza perdeu o juízo.

Fragmento do "Elogio da Loucura" de Erasmo,

 
 

O design como ciência



O design é acima de tudo, um corpo de saberes e procedimentos com orientação controlada para entender a complexidade. Poderemos designa-la prosaicamente como a ciência do projecto, mas é claramente insuficiente. O design projecta com um sentido prospectivo, tenta perscrutar o futuro, dando-lhe um sentido coerente do ponto de vista humano.

 
 

Construir um mundo melhor


Os 8 objectivos do milénio para o desenvolvimento (PNUD).

1 Reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população com renda inferior a um dólar PPC por dia. Reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população que sofre de fome.

2 Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino básico.

3 Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino primário e secundário, se possível até 2005, e em todos os níveis de ensino, o mais tardar até 2015.

4 Reduzir em dois terços, entre 1990 e 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos.

5 Reduzir em três quartos, entre 1990 e 2015, a taxa de mortalidade materna.

6 Até 2015 deter a propagação do HIV/Sida e inverter a tendência actual. Até 2015 deter a incidência da malária e de outras doenças importantes e inverter a tendência actual.

7 Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.
Reduzir pela metade até 2015, a proporção da população sem acesso permanente e sustentável a água potável segura.
Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.

8 Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório. Atender as necessidades especiais dos países menos desenvolvidos.
Atender às necessidades especiais dos países sem acesso ao mar e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento.
Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento, mediante medidas nacionais e internacionais de modo a tornar a sua dívida sustentável a longo prazo. Em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e executar estratégias que permitam que os jovens obtenham um trabalho digno e produtivo.
Em cooperação com as empresas farmacêuticas, proporcionar o acesso a medicamentos essenciais a preços acessíveis, nos países em vias de desenvolvimento; em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações.

mais informações em português aqui

The World Bank Atlas

 
 

o poder dos símbolos


O extremo poder dos símbolos reside em que eles, além de concentrarem maior energia que o espectáculo difuso do acontecimento real, possuem a força expansiva suficiente para captar tão vasto espaço da realidade que a significação a extrair deles ganha a riqueza múltipla e multiplicadora da ambiguidade. Mover-se nos terrenos dos símbolos, com a devida atenção à subtileza e a certo rigor que pertence à imaginação de qualidade alta, é o que distingue o grande intérprete do pequeno movimentador de correntes de ar.

Herberto Helder, in "Photomaton & Vox"

 
 

video as mind

Video art imitates nature, not in its appearance or mass, but in its intimate "time-structure"

 
 

Encontro Internacional de Escolas de Arquitectura


Realiza-se entre 3 a 5 de Maio o encontro internacional de Escolas de Arquitectura - Architectural Design Teachers Network Meeting. A iniciativa irá ocorrer na Universidade Lusíada de Lisboa.
Trata-se de uma conferência internacional promovida pela ENHSA – European Network of Heads of Schools of Architecture, dirigida a professores desta área. O workshop de debate terá como principais objectivos a reflexão sobre os métodos de ensino contemporâneo da arquitectura e a importância crescente que a experimentação e a inovação têm para o seu sucesso.
Detalhes dos participantes e informações adicionais disponíveis nas páginas da organização.

via: a barriga de um arquitecto

 
 

Trash People


Mil esculturas humanas feitas de lixo pelo artista alemão HA Schult instaladas em Roma, Piazza del Popolo.

"We live in the trash time: we produce trash and we become trash."
via: TreeHugger

 
 

Paisagem chinesa


 
 

Surreal e impredizível - Vladimir Kush

 
 

contribuições para a Utopia - Buda


Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas e criadas pela mente.

Tudo o que somos hoje é resultado do que temos pensado.

O que hoje pensamos determina o que seremos amanhã.

Nossa vida é criação de nossa mente.

Se falarmos ou agimos com a mente contaminada (pela ilusão), o sofrimento nos acompanha tal como a roda segue os passos do boi que puxa a carroça.

Se falarmos ou agimos com a mente lúcida, a felicidade nos acompanha tal como a sombra segue o corpo do qual se projeta.

 
 

contribuições para a Utopia - Miguel Grinberg


Hoje vivemos uma espantosa ditadura da vulgaridade geradora de toda essa gama de transtornos mentais, emocionais e de convivência que nos chegam através dos meios de comunicação. Assim, o homem-massa solidifica-se passando a ser irracional, emocionalmente lento, anti-individual e destrutivo. Nos últimos dois séculos de materialismo exacerbado omitimos que não somos seres destinados a existir como consumidores, contribuintes ou combatentes …

 
 

a BoKlok


BoKlok é um projecto da multinacional sueca Ikea sobre casas pré-fabricadas de baixo custo e alta eficiência energética. Ainda em estudo, este projecto tem já algum desenvolvimento na Escandinávia onde 3.500 BoKlokasas foram edificadas com sucesso. O preço de um pré-fabricado de 3 quartos não ultrapassa os 200.000 dólares com uma poupança na factura energética estimada entre os 30.000 e os 60.000 dólares/ano. Mais aqui.

via: Metaefficient

 
 

O Design em movimento!

Excelente projecto da holandesa Demakersvan, uma lâmpada para exterior alimentada através de um sistema eólico. Inspirada nos tradicionais moinhos holandeses, este processo através do vento armazena a energia suficiente para auto-sustentar a iluminação.


O contemporâneo versus o tradicional, a arte versus a funcionalidade,
o design em movimento!

 
 

o Sunflower Solar Coocker














O melhor fogão solar que encontramos. Desenhado por Koo Ho Shin o Sunflower Solar Cooker é constituído por um conjunto móvel de laminas reflectoras que orientam a reflexão solar tornando-o muito eficiente em dias de pouco sol. Mais detalhes no site do autor.

Via: Elektro^Plankton

 
 

um cruzamento em Saigão




The Hole - video powered by Metacafe

 
 

contribuições para a Utopia - Educação


1 A principal riqueza de qualquer país está nas pessoas que constituem. A principal riqueza de Portugal está nos portugueses.


2 Cada português é um homem concreto que dentro de si deve descobrir e conquistar o homem completo. A função da educação é a de ajudar o homem a libertar-se da servidão. Portanto, ai da educação que vegete na mediocracia; que, desculpando-se com a quantidade, trate de diminuir a qualidade; que sob o pretexto da massificação, ponha o superior ao serviço do inferior; o transcendente ao serviço do rasteiro; seja o homem ao serviço de uma abstracção; seja a sabedoria ao serviço da técnica.

3 Só pode ser autêntica uma educação que siga o lema pessoano do "tudo pela humanidade, nada contra a nação". Dito de outra forma: só pode ser autêntica uma educação que atinja o universal através da diferença e que não esvazie o homem de história; que o não desenraíze do chão físico da sua ecologia e do chão moral da sua história. Só podem ser iguais os que são dignos.


4 A escola não deve ser uma fábrica de saber fazer ou um mero centro de formação de postos de vencimento; a escola pode e deve ser tudo isso se antes for uma escola de cidadãos e um centro de comunicação de valores; isto é, deve ser uma instituição, onde os métodos estejam ao serviço dos fins.


5 Portugal empobrecerá, envelhecerá e injustiçar-se-á se, a nível do sistema de ensino, não se puserem os meios ao serviço dos fins; isto é, a escola ao serviço do homem; a técnica ao serviço da sabedoria; a organização ao serviço de uma ideia de escola.

Que Deus queira, que o homem sonhe, que a obra nasça…

Prof. Adelino Maltez

 
 

"Night-shining" clouds

 
 

contribuições para a Utopia - Comunidades

As relações económicas e sociais produzem espaço. Pensar no ambiente construído como um espaço em vez de um conjunto de objectos é útil porque as partes co-ordenam-se num sistema, uma espécie de ecologia. Através desta ecologia começamos a perceber as relações causais entre economia, sociedade e cultura por um lado e o ambiente urbano por outro.

Setha M. Low

 
 

Tintas geradoras de electricidade


Investigadores do Centro de Pesquisa de Nanomaterials da Universidade de Massey em Nova Zelândia desenvolvem tintas sintéticas capazes de gerar electricidade a um custo dez vezes menor que os convencionais painéis foto-voltaicos baseados em sílica. Estes compostos fotossintéticos operam em condições de pouca luz e podem ser facilmente incorporados em janelas ou outras superfícies dos edifícios transformando-os em verdadeiros geradores de electricidade.

Dr. Wayne Campbell e a sua equipa desenvolveram uma gama de cores cujos compostos são muito próximos aos utilizados pela natureza. O verde, por exemplo é uma espécie de clorofila sintético, muito semelhante ao que as plantas usam para a fotossíntese. Outras cores baseadas na hemoglobina, o composto que dá a cor ao sangue, estão sendo testadas nesta novíssima tecnologia.

Dr Campbell says that unlike the silicon-based solar cells currently on the market, the 10x10cm green demonstration cells generate enough electricity to run a small fan in low-light conditions – making them ideal for cloudy climates. The dyes can also be incorporated into tinted windows that trap to generate electricity.

He says the green solar cells are more environmentally friendly than silicon-based cells as they are made from titanium dioxide – a plentiful, renewable and non-toxic white mineral obtained from New Zealand’s black sand. Titanium dioxide is already used in consumer products such as toothpaste, white paints and cosmetics.

The refining of pure silicon, although a very abundant mineral, is energy-hungry and very expensive. And whereas silicon cells need direct sunlight to operate efficiently, these cells will work efficiently in low diffuse light conditions.

via: Metaefficient

 
 

Blocos de lixo como material de construção

O lixo é um dos grandes problemas ambientais causados pelo deficiente metabolismo industrial da nossa era. Todos os anos mega-toneladas de lixo são produzidas em todo o mundo a um ritmo descontrolado e todos os anos abrem-se aterros para o depositar. Evidentemente não é a solução ideal, pelo menos não é a solução definitiva; é o mesmo que varrer o lixo para debaixo do tapete.

John Forth, um engenheiro da Universidade de Leeds em Inglaterra, recusando tal expediente, criou um projecto alternativo considerando a eficiência e a inovação. Trata-se de um projecto que revaloriza o lixo como material de construção, iniciando assim um novo ciclo de aproveitamento económico deste material desperdiçado e desvalorizado. Bitublocks é a concretização da sua ideia inicial. Uma tecnologia revolucionária no sector dos materiais de construção; blocos de construção 100% constituídos por desperdícios que vão dos vidros ás cinzas incineradas:

“Bitublocks use up to 100 percent waste materials and avoid sending them to landfill, which is quite unheard of in the building industry,” Forth said. Forth hopes his new invention will revolutionize the building industry by providing a sustainable, low-energy replacement for concrete blocks.

“Less energy is required to manufacture the Bitublock than a traditional concrete block, and it’s about six times as strong, so it’s quite a high-performance product,”

via: Metaefficient

 
 

A indignação de Nádia

Transcrevemos na íntegra um post publicado pela jovem paulista Nádia no seu blogue, Salve o nosso Planeta:


"Eu tenho vontade de ter uma casa na montanha

e outra na praia acho tudo de bom ficar isolado

no meio das montanhas...

gosto muito de animais e natureza pq me deixa em contato direto com Deus sinto isso

e não tem nada melhor!!!

Já tentei fazer parte dessas Ongs que pedem

pra vc fazer parte e vc vai toda animada achando q vai salvar a natureza e eles só querem aquele

valor todo mês e nem vc vê a cara deles e nem

eles a sua sabe me deu uma raiva!!!Um tal de Green... pois bem faz tempo mesmo mais me impressiona como o Ibama não faz nada nada

pela nossa Amazônia sabe parece q é só um vagabundo chegar lá com uma mala de dinheiro

q pode abrir estradas no meio de reservas para corta ILEGAL de árvores nossa fico indignada!

e coisa q se fosse nos USA jamais alguem faria isso sem ser punido!!!

É Brasileiros ou a gente faz alguma coisa ou a maior floresta do mundo vai virar mesinha de café!

Bjos pensem nisso!

fiquem com Deus”

Esperemos que a indignação de Nádia se espalhe pelo mundo afim de embargar a destruição louca da Amazónia, única e insubstituível.