Cansados de editarem seus vídeos em programa pesados e caros, internautas já têm alternativas na web. Uma nova geração de criadores de conteúdo surge graças a diversos sites com ferramentas gratuitas de edição on-line e também devido a demanda do próprio YouTube.
Muitos dos novos criadores chegam aos sites de compartilhamento com investimento zero em equipamentos específicos, já que seus celulares têm câmeras e as ferramentas básicas de edição podem ser encontradas gratuitamente em sites como o (Jumpcut.com) e (Eyespot.com).
"O motivo para começarmos foi o fato de que tínhamos celulares e câmeras com recursos de vídeo digital (DV), estávamos tentando editar vídeos, mas era difícil. Os pacotes de software são complicados como um ônibus espacial, muito difíceis de usar", disse David Dudas, co-fundador da Eyespot à agência Reuters.
O software gratuito de edição on-line nasceu devido à frustração dos usuários com relação ao alto preço dos pacotes de programas de edição. O famoso programa Final Cut Studio 5.1, por exemplo, custa cerca de US$ 1.300.
via: Olhar Direto - Brasil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário 0 comentários: