INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Blocos de lixo como material de construção

O lixo é um dos grandes problemas ambientais causados pelo deficiente metabolismo industrial da nossa era. Todos os anos mega-toneladas de lixo são produzidas em todo o mundo a um ritmo descontrolado e todos os anos abrem-se aterros para o depositar. Evidentemente não é a solução ideal, pelo menos não é a solução definitiva; é o mesmo que varrer o lixo para debaixo do tapete.

John Forth, um engenheiro da Universidade de Leeds em Inglaterra, recusando tal expediente, criou um projecto alternativo considerando a eficiência e a inovação. Trata-se de um projecto que revaloriza o lixo como material de construção, iniciando assim um novo ciclo de aproveitamento económico deste material desperdiçado e desvalorizado. Bitublocks é a concretização da sua ideia inicial. Uma tecnologia revolucionária no sector dos materiais de construção; blocos de construção 100% constituídos por desperdícios que vão dos vidros ás cinzas incineradas:

“Bitublocks use up to 100 percent waste materials and avoid sending them to landfill, which is quite unheard of in the building industry,” Forth said. Forth hopes his new invention will revolutionize the building industry by providing a sustainable, low-energy replacement for concrete blocks.

“Less energy is required to manufacture the Bitublock than a traditional concrete block, and it’s about six times as strong, so it’s quite a high-performance product,”

via: Metaefficient

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário