INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Construir um mundo melhor


Os 8 objectivos do milénio para o desenvolvimento (PNUD).

1 Reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população com renda inferior a um dólar PPC por dia. Reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população que sofre de fome.

2 Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino básico.

3 Eliminar a disparidade entre os sexos no ensino primário e secundário, se possível até 2005, e em todos os níveis de ensino, o mais tardar até 2015.

4 Reduzir em dois terços, entre 1990 e 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos.

5 Reduzir em três quartos, entre 1990 e 2015, a taxa de mortalidade materna.

6 Até 2015 deter a propagação do HIV/Sida e inverter a tendência actual. Até 2015 deter a incidência da malária e de outras doenças importantes e inverter a tendência actual.

7 Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.
Reduzir pela metade até 2015, a proporção da população sem acesso permanente e sustentável a água potável segura.
Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.

8 Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório. Atender as necessidades especiais dos países menos desenvolvidos.
Atender às necessidades especiais dos países sem acesso ao mar e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento.
Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento, mediante medidas nacionais e internacionais de modo a tornar a sua dívida sustentável a longo prazo. Em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e executar estratégias que permitam que os jovens obtenham um trabalho digno e produtivo.
Em cooperação com as empresas farmacêuticas, proporcionar o acesso a medicamentos essenciais a preços acessíveis, nos países em vias de desenvolvimento; em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações.

mais informações em português aqui

The World Bank Atlas

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário