INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Cachimbos-de-água da Meduse Pipes

Meduse Pipes

Por definição, o Shisha - também conhecido como "nargeeleh", "nargile," "ou Argilah" é simplesmente uma canalização da água utilizada para fumar tabaco. Provavelmente, chegou à Turquia vindo da Índia na segunda metade do século XIV.

Uma vez chegado à Turquia, o Shisha viajou para os países árabes vizinhos - Iraque, Síria, Iémen e Egipto. Ao longo da sua história, o cachimbo-de-água tornou-se cada vez mais sofisticado, de um rudimentar coco-e-palha indiano à sua forma actual, que é essencialmente, um vaso de vidro com mangueiras de fumo anexados ao corpo, a cabeça que detém o tabaco e carvões acesos e uma palha que atravessa o corpo com água.

Os Shishas rapidamente tiveram sucesso nos povos anglo-saxónicos. Os britânicos foram grandes fãs e, nos Estados Unidos durante a década de 1930 e 60. Recentemente, novas salas de fumadores de shisha têm aparecido em muitas partes do mundo com preços que variam entre os 20 dólares para a base e uns milhares de dólares; falamos de cachimbos em cristal com boca e titulares em ouro.

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário