INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Ouro não é riqueza

O ouro é um dos sectores mais mortíferos do mundo da finança. É o centro da Caverna da Morte. O ouro não pára a dissolução das economias nem cria riqueza além da sua real beleza natural, evidentemente. É um centro económico mortal. Sempre afirmei que o trabalho é o verdadeiro centro da criação de riqueza, não o ouro nem os títulos de dívidas.

A verdadeira riqueza reside no trabalho, fazer crescer coisas, colher coisas, transportar coisas, forjar coisas, extrair coisas, misturar coisas, martelar as coisas; tudo isto produz “riqueza”. Um campo de milho sem ceifeiros é tão inútil como uma mina sem mineiros. De nada vale o que os mineiros fazem se não houver pessoas a fundir metais e, mesmo assim, tudo é inútil se não houver pessoas martelando o metal para o tornar mais útil. A riqueza decorrente deste sistema torna-nos mais ricos e melhora-nos a vida.

Mas quando todas as partes do sistema estão sedentas de dinheiro devido à ambição de alguns ao lucro fácil e sem trabalho, a coisa torna-se perigosa, muito perigosa.

Culture of Life News

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário