INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Brincando aos deuses


Recriar à escala atómica a explosão que deu origem ao universo, é a inacreditável experiência proposta pelos investigadores do CERN. Para realizar tal evento, utilizarão o acelerador de partículas subterrâneo de 27 km de largura, o Large Hadron Collider (LHC) onde farão colidir núcleos de átomos de hidrogénio com uma violência nunca antes alcançada.
A explosão inicial tem somente um pouco mais de energia que um choque de dois mosquitos, mas num tamanho que é uma milionésima parte de um mosquito, libertando-se um calor infernal que permitirá aos investigadores aproximarem-se do nascimento do cosmos.

Actualmente continua incógnito o fenómeno do aparecimento de matéria após a explosão primitiva (Big Bang), apartir do qual com o transcurso iónico, se formou tudo o que conhecemos. Teoricamente o que deveria ter acontecido depois da explosão seria a criação de matéria e antimatéria em partes iguais e portanto, uma contínua e mútua destruição total. Quais os fenómenos desconhecidos que permitiram a vida?

Será que a física das partículas está muito perto de Deus? Logo, logo saberemos…

via: NovaCiencia

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário