INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

o Relatório Stern

Publicado há dias em Londres, o relatório Stern tornou-se rapidamente em assunto polémico e de prematuros debates alimentados por entrincheirados lobistas e a sua corte de agitadores num jogo de espelhos que apenas acrescentam mais ruído ao ruído, desviando assim a atenção do público para o irrelevante.
Para que as consequências do dito relatório não fiquem por aqui, o Grande Estuário propõe a sua integral tradução para português por quem tenha disponibilidade e interesse por estas matérias. O Grande Estuário alojaria-o de imediato e todos nós agradeceríamos tal disponibilidade e colaboração.

 
 
 
 

Enviar um comentário 1 comentários:

António Maria disse...

O livro de Lester R Brown foi recentemente traduzido para português com o apoio da Câmara Municipal de Trancoso. A produção do livro ficou a dever-se às ofertas de papel (INAPA), impressão e acabamento (INOVA). A dita CMT fará a distribuição gratuita do livro. E a correspondente versão electrónica será em breve colocada em diversos servidores. Seria bom que o Relatório Stern, tal como o Relatório Hirsch, fossem rapidamente traduzidos para o português. Uma despesa pequeníssima (sobretudo se pudermos contar com a colaboração e o apoio de pessoas , instituições e empresas conscientes) para um lucro inestimável: o esclarecimento da comunidade lusófona sobre a actual emergência ecológica global (EEG) e a necessidade de lançar quanto antes um Plano de Emergência Ecológica Global (PEEG). Obrigado pela referência ;-)

5:53 da tarde

Enviar um comentário