INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

A urbanização BedZED em Londres

A Urbanização Energia Zero de Beddington (BedZed) localizada a sul de Londres, formada por 100 habitações e escritórios tem a particularidade de gastar apenas10% da energia de uma urbanização convencional no seu aquecimento (Passive House), possui um sistema no telhado de aproveitamento da água das chuvas, incentiva as pessoas a usar automóveis o menos possível através de um regime de partilha de veículos e circuitos para pedestres e ciclistas entre outras facilidades que incrementam a qualidade da vida individual e comunitária maximizando assim a eficiência energética. Um modelo residencial a funcionar em pleno desde Março de 2002 que pode ser erigido em praticamente qualquer lugar. O futuro da habitação passa por aqui.

uma excelente apresentação do sistema de construção Passive House, aqui (em Flash).

 
 
 
 

Enviar um comentário 1 comentários:

MMOBrasil disse...

Opa, eu quero agradecer sobre a informação do BedZed e queria pedir se pudesse postar mais dados a respeito e se posso pedir mais um favor, se puder me passar alguns conteúdos que tenho certeza que são mais exclusivos do que eu encontro na internet, meu email é inf3ct@gmail.com

12:34 da tarde

Enviar um comentário