INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

Ser simples é um luxo

José Maurício de Oliveira - Mercado Ético


Exauridos pelo excesso e rogando pela simplicidade, estamos sendo tragados pelo dragão do desejo, e é ele que tem nos escravizado. Quem pensa que consome é aquele que está sendo consumido. Nada mais sofisticado e destrutivo do que a comercialização da felicidade em dez prestações iguais.

Viver simples tem sido a opção de um crescente número de sobreviventes, que estão escapando dos dentes famintos desse dragão insaciável. Vários grupos se formam em torno de nobres ideais, que em vez de exorcizar o ato de consumir, o que inviabilizaria a vida no Planeta Mercado, propõem uma nova relação com o dinheiro e com os bens que ele faz circular. Se eu preciso de um, para que comprar dois? Se eu tenho muito dinheiro, por que me cercar de muros de concreto?

Para aprofundar essas e outras questões levantadas pelo Movimento da Simplicidade Voluntária, vale a pena visitar o site do Jorge Dellamora Netto - www.simplicidade.net - pioneiro no Brasil do Movimento da Simplicidade Voluntária, apregoado há anos pelo futurista e ambientalista Duane Elgin - www.simpleliving.net - e disseminado pela escritora best-seller e empreendedora social Vicki Robbin - http://www.newroadmap.org/vrsuccess.asp.

Vicki virá ao Brasil em outubro para o lançamento do seu livro “Your Money orYour Life”. Já vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos EUA e a versão em português será publicada pela Editora Cultrix. Está ficando um luxo ser simples.

 
 
 
 

Enviar um comentário 0 comentários:

Enviar um comentário