INSTITUTO FUTURISTA

Iconarmadilhemos a verdade para que ninguém lhe toque.

pára e pensa: o colonialismo

Não houve colonização exemplar ou colonização melhor ou pior. A colonização é um dos capítulos mais vergonhosos da história da Humanidade. A brutalidade mais hedionda perpetrada pelos pseudo-civilizados povos europeus. Foi a destruição implacável de povos inteiros e respectivas culturas, a imposição da cultura da Morte e das tecnologias da destruição, foi a chegada da cosmovisão sinistra simbolizada pelo homem morto pregado a uma cruz de pau. É fazer um pequeno esforço e colocarmo-nos na cabeça de um nativo para melhor entender a dor e o sofrimento provocado pela ira inexplicável do “homem vestido de ferro”.

 
 
 
 

Enviar um comentário 1 comentários:

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Caro Lino
É fazer um esforço e ir agora além destas convicções, continuando a aprender. Isto não chega. A compaixão de que parte é muito válida, mas muito simplesmente, as coisas não são assim tão simples.

Qual nativo? Aquele que matava aos milhares de raparigas num dia só, sacrificando ''ao seu deus do Sol'' - por exemplo? Qual nativo? Aquele onde a misoginia era tal que deixava as mulheres morrer assim que o marido morria - por exemplo? É o caso da maioria dos Índios Norte-Americanos. etc.etc.

Não consigo agora enumerar os exemplos e coisas a estudar - mas penso que é apenas uma questão de estudo, e que finalmente estará de acordo comigo, no facto de discordar consigo neste aspecto.

Cumprimentos

www.ailhadosamores.wordpress.com

10:34 da manhã

Enviar um comentário